Após o veto da Polícia Militar, o AloPrado decidiu alterar o local do desfile. A organização do bloco está rodando de Kombi com fiscais da Belotur para escolher um novo local para a festa no bairro Prado, Região Oeste de Belo Horizonte. Mais de 200 foliões estão concentrados nos bares da Av. Francisco Sá, no trecho entre a Av. Amazonas e a Rua Platina, local inicialmente programado para o desfile do bloco, que deveria ter começado às 13h.
Em 2015, a festa terminou em confusão com briga e empurra-empurra. A PM chegou a usar balas de borracha. A decisão da PM acontece um dia após a morte de uma mulher arrastada pela enxurrada no Prado. Maria Ester Ribeiro, 59, que foi derrubada pela água enquanto tentava atravessar a Rua Diorita, se afogou ao ficar presa debaixo de um veículo. O incidente aconteceu durante o temporal que atingiu Belo Horizonte no fim da tarde de sexta-feira (12).
A PMMG informou que vai intensificar o policiamento no local, com realização de operações de Blitze da Lei Seca, fiscalização de bares e restaurantes durante todo o dia.