Um estelionatário, especialista em roubar cartões, com os quais fazia saqueava a conta bancária das vítimas, foi preso na tarde desse domingo pela Polícia Militar, na Avenida Abílio Machado, no Bairro Alípio de Melo, Região Noroeste de Belo Horizonte.
José Reginaldo da Silva, 48 anos, tinha um mandado de prisão em aberto desde o ano passado e suas vítimas eram preferencialmente clientes idosos da Caixa Econômica Federal (CEF). No último ano, ele fez mais de 200 vítimas. O homem foi preso pela PM em uma agência da CEF, enquanto tentava dar mais um golpe.
Segundo o sargento Ramon Dias, da 8ª companhia de polícia de Belo Horizonte, a PM foi acionada assim que as câmaras de segurança flagraram o criminoso. José Reginaldo já havia sido filmado em Sete Lagoas, Pedro Leopoldo, Contagem e por fim foi surpreendido pela polícia, em Belo Horizonte, quando utilizava um dispositivo de plástico, conhecido como "chupa-cabra" para se apoderar de mais um cartão. No momento da prisão, ele tinha na carteira nove cartões de titulares variados, além de R$ 3,9 mil em dinheiro.
Para conseguir apoderar-se dos cartões, José Reginaldo Silva usava de astúcia.
Aproximava-se das vítimas no caixa eletrônico, memorizando a senha. Antes disso, ele já havia introduzido na máquina o "chupa-cabras", que prendia os cartões. Quando os clientes deixavam as agências, ele então, retirava o equipamento das máquinas liberando os cartão, usado em seguida para realizar os saques.
O estelionatário foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil, no Bairro Floresta. .