Por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil, o delegado Márcio Cavalcanti, responsável pelas investigações, informou que um rapaz com quem ela teve um relacionamento recentemente seria ouvido na manhã desta segunda-feira, mas não compareceu à delegacia. Policiais estão à procura dele, que é considerado o principal suspeito.
Além disso, a polícia já colheu material genético no corpo da jovem para encontrar vestígios que possam levar ao autor do crime.
Segundo informações da Polícia Militar de Alfenas, o corpo de Giovanna foi encontrado por volta das 5h em uma estrada de terra, conhecida como Estrada do Pântano, depois de a PM receber uma denúncia.
Há suspeita de que a menina tenha sido estrangulada e vítima de estupro. Próximo ao corpo da adolescente foi encontrado também um celular.
Pelo Facebook, amigos e familiares de Giovanna manifestaram tristeza e revolta com a morte da adolescente. “Minha filha, como você me deixa assim? Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo, só espero que Deus acolha você com todo o carinho que te criei, mesmo com todas as dificuldades, sempre nos amamos. Sei que era chato e pegava no seu pé, agora sei o porque disso, não queria estar escrevendo sobre você nessa circunstancia (sic), mais foi só o que me restou, saudades...”, postou o pai de Giovanna em seu perfil na rede social.
(Com informações de Marinella Castro).