A Polícia Civil confirmou que o principal suspeito de assassinar a adolescente Giovanna Costa de Cillo, de 14 anos, em Alfenas, na Região Sul de Minas, é o mesmo que aparece em um vídeo supostamente sendo torturado e confessando a morte da garota. O jovem, que não teve o nome revelado, prestaria depoimento na manhã desta segunda-feira, porém, não compareceu à delegacia. Equipes estão nas ruas para tentar encontrá-lo. A motivação para o crime ainda não foi esclarecida.
Nas imagens que circulam nas redes sociais, o jovem, que já tinha uma relação amorosa com a vítima, aparece sem camisa e com os braços amarrados no alto. Um homem, que não aparece no vídeo, pergunta a ele qual os motivos que o levaram a matar a garota. “Eu estava muito chapado. Fazia uns oito ou nove meses que eu tinha um relacionamento com ela.
Em outra cena, o homem que parece torturá-lo diz que as atitudes do jovem não foram certas. “Está certo. Eu estava muito louco mesmo, por isso que fiz essa loucura”, concordou o suspeito. Por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil, o delegado Márcio Cavalcanti confirmou que a pessoa que aparece nas imagens é a principal suspeita do crime. Informações passadas por pessoas da cidade ao delegado, segundo assessoria de imprensa da Polícia Civil, é que o suspeito do crime foi torturado por uma organização criminosa da cidade que tem participação no tráfico de drogas. (Assista ao vídeo abaixo)
O corpo de Giovanna foi encontrado por volta das 5h no domingo em uma estrada de terra conhecida como Estrada do Pântano, depois de a PM receber uma denúncia. Há suspeita de que a menina tenha sido estrangulada e vítima de estupro. Próximo ao corpo da adolescente foi encontrado também um celular.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem prestaria depoimento na manhã desta segunda-feira, porém, não compareceu à delegacia. O delegado responsável pelo caso informou que a confissão do suspeito não é válida como oficial, pois foi sob tortura e não foi feita na delegacia. A polícia já colheu material genético no corpo da jovem para encontrar vestígios que possam levar ao autor do crime. .