Juiz de Fora, na Zona da Mata, já registrou cinco mortes por dengue somente em 2016. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o registro de mais dois óbitos relacionados à doença. Nesta sexta-feira, foi confirmada a morte de uma idosa de 87 anos. Ontem, foi encerrada a investigação e confirmada a morte de outra idosa, de 74 anos. A paciente morreu no último dia 5, mas o caso ainda estava sob investigação por conta das doenças preexistentes identificadas na vítima.
As outras vítimas da dengue em Juiz de Fora, que tiveram as mortes pela doença confirmadas, são uma adolescente de 13 anos e mais duas idosas.
Conforme a secretaria, na quinta-feira a prefeitura passou a usar o carro fumacê e reforçou a atuação dos agentes de combate à endemias e militares nas vistorias em residências.
REGIÃO METROPOLITANA Levantamento feito pelo Estado de Minas com base no último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), publicado na edição desta sexta-feira, aponta que 64,7% das cidades da Grande BH apresentam alta incidência da doença.