Uma vela deixada acesa pode ter causado um incêndio que destruiu a casa de uma família, nesta sexta-feira, no Distrito de Morro Vermelho, em Caeté, na Grande BH, nesta sexta-feira. As chamas consumiram praticamente tudo o que havia dentro da residência, além de arruinar a estrutura do imóvel, deixando paredes quebradas e buracos no teto. A Defesa Civil municipal foi acionada para avaliar os estragos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas viaturas foram destacadas para atuar no combate ao incêndio. Após o rescaldo, os militares constataram que a casa foi "totalmente queimada". Conforme as informações do boletim de ocorrência, a dona do imóvel teria acendido uma vela e saído da residência. Ao voltar, o local estava em chamas.
Segundo vizinhos do imóvel, na Rua José Evangelista Marques, uma senhora de idade precisou ser retirada as pressas quando o fogo começou. Ela é tia da dona da residência e não ficou ferida. "Ficou tudo arruinado. O teto que tinha partes de gesso foi consumido", disse um morador da rua, que preferiu não se identificar. O Corpo de Bombeiros ainda não informou quantos litros de água foram usados no combate ao incêndio.