(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH registra terceira morte por dengue

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, um homem de 54 anos, morador da região Nordeste, morreu no último dia 4 em um hospital público, onde estava internado


postado em 19/02/2016 18:49 / atualizado em 19/02/2016 20:07

A dengue continua matando em Belo Horizonte e no interior e deixa a população apavorada. A capital registrou a sua terceira morte e Juiz de Fora, na Zona da Mata, já registrou seu quinto óbito por causa da doença transmitida pelo Aedes aegypti, que também causa a chikungunya e a zika. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, um homem de 54 anos, morador da região Nordeste, morreu no último dia 4 em um hospital público, onde estava internado. A vítima apresentou os sintomas no dia 22 de janeiro e procurou atendimento na rede pública no dia 25, quando o seu quadro de saúde se agravou. Ele recebeu alta e foi para casa, mas retornou ao hospital no dia 27, passando mal. Não resistiu. Segundo a Secretaria de Saúde, o óbito foi confirmado por dengue por meio de exame laboratorial.

“A prefeitura de Belo Horizonte trabalha para agilizar o atendimento aos pacientes com suspeita de dengue, chikungunya e zika. As UPAs da capital já contam com uma área equipada com galão (filtro) de soro para hidratação oral e área específica para pacientes com suspeita de dengue, separada dos demais usuários”, informou a secretaria. Na próxima semana, Centros de Saúde de Belo Horizonte vão receber equipamentos para realização de hemogramas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)