De arcodo com Marcelo Pereira, coordenador do órgão, durante o temporal, Reginaldo André de Souza estava desligando a chave geral de energia da casa onde moram, no Bairro Chapada, quando houve uma descarga elétrica. O raio provocou o rompimento de um fio de alta tensão e as vítimas foram atingidas.
O rapaz ainda teria tentado socorrer a companheira, Renta Camilo da Silva, de 33, que morreu a caminho do hospital. A mulher estava grávida.
Com queimadura em um dos braços, o marido dela está internado em estado grave no Centro de Terapia Intensivo (CTI) do Hospital Alzira Velano. Ele foi submetido ontem a uma cirurgia para descompressão do membro afetado pela descarga.
Conforme Pereira, a chuva durou cerca de 20 minutos, mas foi o suficiente para derrubar árvores, alagar ruas, destelhar casas e danificar imóveis. Uma unidade de saúde e uma central de distribuição de medicamentos foram alagadas. Houve queda de granizo na cidade.
Algumas famílias ficaram desalojadas e moradores do Centro e de pelo menos outros quatro bairros estavam sem energia até o fim da manhã de hoje. A prefeitura está realizando um balanço dos prejuízos e fazendo a limpeza de ruas e avenidas. .