A chuva que veio moderada à tarde, voltou com força no início da noite desta quinta-feira e alagamentos já são registrados em Belo Horizonte.
Por volta das 19h, a Defesa Civil voltou a registrar chuvas significativas nas Regiões Oeste, Centro-Sul e Leste, com muitos raios. Além disso, é emitido um alerta para Betim, onde deve chover forte agora.
Entre as Avenidas Carandaí e Brasil, uma queda de galho de árvore complica o trânsito. O grande acúmulo de veículos e a diminuição de velocidade por causa da chuva deixam o trânsito lento na noite desta quinta-feira. De acordo com a BHTrans, há registros de lentidão na Avenida Afonso Pena com Contorno, no sentido Centro/bairro, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e na Contorno, entre a Praça Floriano Peixoto e a Olegário Maciel, em direção à Avenida Amazonas.
Congestionamento também é registrado na Avenida Cristóvão Colombo entre a Praça da Liberdade e Contorno, no sentido Centro/bairro; na Avenida Nossa Senhora do Carmo, com Rua Colômbia, em direção ao Centro; e na Avenida Bias Fortes, entre a Praça da Liberdade e a Raul Soares em direção ao Centro.
Por meio das redes sociais, a chuva foi um dos assuntos mais comentados. “Chuva + BH = 2 horas de trânsito”, reclamou Kelly Graciano. “Chuva boa em BH pra ficar em casa”, disse Eunice Parreiras. “Deus deve estar querendo criar um oceano em BH, não tem lógica tanta chuva”, comentou Rapha Mendes. “Aparentemente o mundo está acabando em BH. Que chuva tensa”, disse Marina. “E o mundo está se acabando em chuva, rios e trovões no Belvedere, em BH. Socorro!”, pediu Angélica Roenick.
Em decorrência da chuva, moradores do Bairro Santa Efigênia, Região Leste de Belo Horizonte, ficaram sem luz. De acordo com a Cemig, o problema foi causado pela tempestade, e uma equipe já trabalha no local para restabelecer a energia. A corporação informou que em 50% das casas o problema foi solucionado, sendo que a previsão é de que todo o bairro seja religado em breve.