Quatro suspeitos de matar vereador de Araújos

Dois homens e duas mulheres, ainda não identificados, foram vistos fugindo em um carro numa rua próxima. Polícia trabalha com hipótese de latrocínio, que é roubo seguido de morte

Pedro Ferreira
Polícia Civil tem quatro suspeitos, ainda não identificados, de matar o vereador Vicente Rodrigues Coelho (PSDB), de Araújos, Região Centro-Oeste do estado.
O crime foi por volta das 18h40 de quinta-feira, na casa da vítima, localizada na Avenida Brasil, Centro daquela cidade. Segundo a Polícia, tudo indica que foi um latrocínio (roubo seguido de morte). Testemunhas disseram ter visto dois homens e duas mulheres fugindo em um carro, cujo modelo não foi identificado. O cofre da casa do vereador estava aberto, sem sinal de arrombamento. A perícia constatou que a vítima levou um único tiro na cabeça.

Durante todo o dia, o delegado da Regional de Nova Serrana, Diógenes Vale, ouviu parentes da vítima no inquérito que apura o crime. Segundo familiares, Vicente não guardava dinheiro ou joias em casa. Mais testemunhas serão ouvidas na próxima semana.
A polícia ainda não sabe se os suspeitos são da cidade. Imagens de câmeras de vigilância de imóveis vizinhos serão analisadas.

De acordo com o boletim de ocorrência, a que o Estado de Minas teve acesso, testemunhas ouviram um único tiro naquele início de noite de quinta-feira. Antes, segundo eles, houve uma discussão dentro da casa do vereador. Quando os vizinhos foram olhar o que estava acontecendo, já encontraram a vítima morta na sala. Os suspeitos já tinham fugido e foram vistos numa rua próxima, saindo em um carro.

O vereador mantinha um salão de beleza no imóvel onde morava. Era conhecido na cidade como “Vicente Cabeleireiro”. Ele havia saído do salão para ir ao supermercado ao lado fazer compras. Quando retornava, teria sido rendido por ladrões e levado para dentro do imóvel. .