O roubo de um carro terminou em acidente e tiroteio na madrugada deste domingo na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um criminoso fugiu em alta velocidade em um Gol que foi levado de um motorista nas imediações do Hospital Risoleta Neves, na Região de Venda Nova. Na fuga, o carro atingiu o passeio de uma rua na entrada para Santa Luzia. O ladrão atirou contra os policiais que revidaram. Mesmo assim, ele conseguiu fugir.
O assalto aconteceu por volta das 5h30. O condutor contou aos militares, que estavam no hospital socorrendo uma vítima de tentativa de homicídio, que foi abordada por dois homens, um deles armado, próximo a unidade de saúde. Ele foi obrigado a descer do veículo e os ladrões fugiram em alta velocidade.
Os policiais conseguiram avistar o carro roubado a poucos metros do hospital. “Nos deparamos com o veículo próximo a um shopping da região, na Avenida Cristiano Machado. O criminoso fez um retorno em seguiu em direção a Vespasiano pela MG-10 em alta velocidade. Chegou até a atingir 140 km/h”, explica o tenente Anderson Pacheco de Oliveira.
Ao passar pelo Cemitério Bosque da Esperança, o criminoso virou a direita para entrar no Bairro Canaã, que dá acesso a Santa Luzia. Quando estava na Rua Zaire, perdeu o controle da direção, bateu no passeio e um dos pneus estourou. “O autor desceu do veículo pela porta do passageiro com um arma na mão. Ele fugiu para o meio do bairro e, durante a fuga, atirou cinco vezes contra a gente”, contou o Tenente, que estava na companhia de outro policial.
Os militares revidaram os disparados, mas o homem conseguiu fugir e ainda não foi encontrado. O carro foi recuperado e entregue para a vítima. A PM ainda busca pelo outro criminoso que assaltou o motorista nas proximidades do Hospital Risoleta Neves.