(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Famílias lotam Viaduto Santa Tereza que virou espaço de lazer neste domingo

A segunda edição do Festival Cidade Viva leva gastronomia, cultura e diversão para um dos pontos mais tradicionais da capital mineira


postado em 28/02/2016 11:22 / atualizado em 28/02/2016 12:50

Ver galeria . 6 Fotos Viaduto Santa Tereza recebe segunda edição do Festival Cidade VivaCristina Horta/EM/D.A.Press
Viaduto Santa Tereza recebe segunda edição do Festival Cidade Viva (foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press )

A movimentação de carros, ônibus e caminhões deram espaço para a gastronomia, cultura e diversão no Viaduto Santa Tereza, que liga as regiões Central e Leste de Belo Horizonte. A segunda edição do Festival Cidade Viva reúne pessoas de todas as idades neste domingo. As crianças estão aproveitando as dezenas de brinquedos e oficinas preparadas especialmente para elas. Já os jovens e adultos, curtem shows de música e as comidas variadas oferecidas pelos food trucks.

Na primeira edição, o evento recebeu 3 mil pessoas. Já prevendo um aumento do público, os organizadores ampliaram a estrutura. O número de mesas está 50% maior, passando de 50 para 75, mais banheiros químicos e caixas foram instalados, e cartão de crédito está sendo aceito. O festival tem dois palcos com atrações para crianças, jovens e adultos.

A aprovação do público em relação a primeira edição, reflete neste domingo. Pessoas de vários bairros da capital mineira e até de outras cidades comparecem no viaduto. É o caso de Júnia Marques Prado Lopes, de 34 anos. Moradora de Sabará, na Grande BH, ela ficou sabendo do festival por meio de uma rede social. Junto com o filho Gabriel Lopes, de 7, e outras duas gêmeas, de 5, o marido, a cunhada e duas sobrinhas, aprovou as atrações.

“Mesmo sendo de outra cidade, gosto de participar dessas iniciativas que poderiam ter onde moro. Os organizadores estão de parabéns, porque é uma opção de lazer que não vai pesar no bolso. Todos vão aproveitar, tanto nós, quanto as crianças”, explicou Júnia enquanto o filho Gabriel desenhava em um cavalete com papel.

Júnia Marques Prado Lopes, de 34 anos, levou o filho Gabriel Lopes, de 7 (foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press)
Júnia Marques Prado Lopes, de 34 anos, levou o filho Gabriel Lopes, de 7 (foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press)


Os donos de food trucks, que viraram moda em Belo Horizonte, também aprovaram a iniciativa. “Acho importante o evento, porque trabalho com o carro em espaços públicos e uma das preocupações é com assaltos. Aqui é bem estruturado e bem organizado. Tem seguranças e tem os locais já reservado para os veículos”, comentou Luciano Mafra, que participa pela primeira vez do festival vendendo espetos e fritas. “Achei superimportante a escolha do ponto, que é bem tradicional e bem localizado na cidade. É próximo a área central, isso dá acesso para todo mundo”, completou.

O Festival teve início as 9h da manhã. A estrutura conta com parque de brinquedos infláveis, oficinas culturais de construção de brinquedos, pintura artística, percussão, tai chi chuan e yoga, bares, tendas para áreas de sombra e shows. O evento está programado para terminar às 17h.

As próximas edições estão programadas para 20 de março, 10 de abril, 15 de maio, 12 de junho, 17 de julho, 14 de agosto, 18 de setembro, 9 de outubro, 6 de novembro e 11 de dezembro. Os organizadores informam que essas datas podem ser alteradas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)