A chuva forte que caiu com mais intensidade nas regiões Norte, Pampulha, Leste e Nordeste, em Belo Horizonte, assustou profissionais e torcedores que esperavam pelo início do jogo entre Cruzeiro e América no Mineirão. Caiu granizo no gramado e algumas grades usadas para orientar o fluxo de pessoas foram derrubadas com a força do vento. O trânsito ficou carregado no sentido Venda Nova da barragem da Pampulha.
Também há registro de granizo no Bairro Coração Eucarístico, Noroeste de BH. A intensidade da chuva provocou enxurrada no Bairro Vila Oeste, perto do viaduto do Anel Rodoviário com a Via Expressa, Oeste de BH, e no Bairro Ipiranga, Nordeste da capital. Um ponto de alagamento se formou no cruzamento da Rua Alberto Cintra com a Avenida Cristiano Machado, próximo ao Minas Shopping.
Houve também um registro de inundação no Bairro Jardim Atlântico, na Pampulha. Segundo o técnico industrial João Ricardo de Oliveira, 46 anos, choveu muito forte na região, o suficiente para a água entrar na casa dele, que fica na Rua Manoel Eustáquio. “Foram cerca de 40 centímetros, que entraram em quatro cômodos da residência.
Um homem, identificado como Renzo Antonini, de 55 anos, foi resgatado pelos Bombeiros durante o temporal. Ele ficou ilhado perto da Toca da Raposa, no Bairro Trevo, também na Pampulha. Na Rua Maria Clara Tavares, Bairro Castelo, ainda na Pampulha, o vendaval destelhou a área de festas de um condomínio. Outras três pessoas que não foram identificadas também foram salvas de dentro de uma casa, no Bairro Vila Copacana, Região de Venda Nova.
.