Chuva alaga Aeroporto da Pampulha

Passageiros registraram momento em que a água tomou o acesso ao terminal pela Praça Bagatelle. Segundo funcionários, não houve perda de materiais apesar de a água ter subido cerca de 50 centímetros no saguão

Guilherme Paranaiba
Água se acumulou no acesso ao terminal pela Praça Bagatelle e invadiu o saguão - Foto: Anna Paula Cristoffoli/Divulgação
A chuva forte que caiu acompanhada de ventania na tarde deste domingo em Belo Horizonte alagou mais uma vez a entrada e o saguão do Aeroporto da Pampulha. Dois voos da companhia Azul precisaram ser transferidos para o Aeroporto de Confins, já que os passageiros não tinham opções para entrar no terminal e fazer o check-in, segundo funcionários do local.

De acordo com a administradora de empresas Anna Paula Cristoffoli Torres, 33 anos, ela tomou um susto quando chegou no terminal e viu o acesso coberto de água. A mãe de Anna tinha um voo da Azul para Campinas, marcado para 17h55, e não tinha como entrar para embarcar. “A empresa nos orientou a seguir para Confins e ela pegou um voo 18h41. De Campinas ela seguiria para Passo Fundo, no Rio Grande do Sul”, afirma. Segundo funcionários do aeroporto, além do voo para Campinas, outro voo da Azul, para o Rio de Janeiro, também foi transferido para Confins.

A região onde mais choveu em Belo Horizonte neste domingo foi a Pampulha. Até às 18h, foram 51,2 milímetros. Logo atrás veio a Região Nordeste, com 51 milímetros.
O temporal também atingiu com mais intensidade as regiões Leste (47,4 mm), Noroeste (43,6 mm) e Oeste (40,6 mm). Houve registro de granizo no Mineirão e também nos bairros Alípio de Melo e Coração Eucarístico (Noroeste). Apesar da água ter invadido o saguão do aeroporto, funcionários relataram que não houve perda de materiais.

Quantidade de água na porta do aeroporto assustou passageiros - Foto: Anna Paula Cristoffoli/Divulgação.