Temporal alaga ruas e arrasta carros em Juiz de Fora

Rafael Passos
Equipe da Prefeitura de Juiz de Fora trabalha na limpeza de rua após temporal - Foto: Assessoria de Comunicação - DEMLURB
Moradores de Juiz de Fora, na Zona da Mata, passaram a manhã desta segunda-feira contando os prejuízos causados pela chuva forte que caiu na cidade, na tarde desse domingo. De acordo com a Defesa Civil municipal, ocorreram alagamentos e desabamentos parciais de muros e de casa, porém não houve registro de feridos.

Um dos bairros mais afetados pelo temporal foi o Santa Luzia, onde um córrego transbordou, arrastou cerca de trinta carros e invadiu imóveis. Uma equipe do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DEMLURB) foi até ao local para realizar a limpeza das ruas e a retirada de entulhos.

A Defesa Civil informou que nas últimas 72 horas o volume acumulado de chuva chegou a 42,36 milímetros em média. Nos bairros Floresta, Aeroporto e Lourdes choveu 86,98 mm, 84,68 mm e 82,62 mm, respectivamente.

Entre 8h30 e 17h desta segunda-feira, a Defesa Civil de Juiz de Fora recebeu 14 chamados, sendo seis orientações técnicas, duas infiltrações em parede, dois desabamentos de muro de divisa, uma trinca em muro de divisa, uma reavaliação, uma ameaça de desabamento de muro de divisa e uma infiltração em piso. Uma pessoa ficou ferida em um dos desabamentos de muro, no Bairro Cascatinha.

.