Queda de árvore interdita via e complica trânsito na Avenida Bernardo Vasconcelos

Algumas residências estão sem energia elétrica

Estado de Minas


O trânsito está complicado no início da noite desta segunda-feira na Região Nordeste de Belo Horizonte.

Uma árvore caiu e interditou a Avenida Bernado Vasconcelos, sentindo Centro, próximo ao número 638, no Bairro Cachoeirinha. Motoristas afirmam que estão parados há cerca de duas horas no local.

Segundo testemunhas, o motorista de uma Parati conseguiu desviar o carro da árvore na hora da queda. Foi atingido de leve, mas esbarrou em outro carro.

O Corpo de Bombeiros trabalha para a retirada da grande árvore, que ficava dentro de uma empresa, e que, junto, derrubou um poste.  Ambos caíram durante a chuva que atingiu a capital mineira nesta tarde. A avenida precisou ser interditada e o trânsito está complicado. Carros e ônibus se arriscam e passam pelo canteiro central ou voltam na contramão para fugir do congestionamento, orientados pela BHTrans.

Até os bombeiros ficaram presos no trânsito e, de acordo com a corporação, ainda não há previsão para que a pista seja liberada.
Passageiros de ônibus estão descendo e seguindo a pé. Nove dos 14 ônibus da linha 8101 do Move (Santa Cruz/Santa Lúcia) estão parados no local.

Falta de Luz

Moradores ficaram sem luz depois que a árvore atingiu a rede elétrica. De acordo com a Cemig, nove clientes estão sem energia e uma equipe já foi encaminhada para o local para avaliar a situação. Não está descartado o deslimamento de luz de outras residências para a normalização do serviço no bairro. Até o momento, sem previsão para o trabalho ser concluído. (Com informações de Gladyston Rodrigues e Pedro Ferreira)

.