Agressão a morador de rua revolta moradores do Bairro Sagrada Família

Wanderley dos Passos, mais conhecido como Lelei, foi encontrado com ferimentos graves na manhã de quinta-feira. Ainda não há pistas dos agressores

João Henrique do Vale
Lelei andava por bairros da Região Leste de BH - Foto: Reprodução/Internet
A polícia tenta encontrar testemunhas que presenciaram o espancamento de um morador de rua no Bairro Sagrada Família, na Região Leste de Belo Horizonte. Wanderley dos Passos, mais conhecido como Lelei, foi encontrado com ferimentos graves na manhã de quinta-feira. Ele segue internado no Hospital João XXIII. Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o andarilho está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.

Os motivos e os suspeitos do crime ainda são um mistério. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), uma moradora do bairro seguia pela Rua João Gualberto Filho para levar a filha para a escola. Em um trecho da via, encontrou Lelei caído no chão com sinais de agressões físicas pelo corpo.

A mulher acionou a PM, que tentou conversar com o homem, mas ele não conseguiu se comunicar, por causa dos ferimentos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou a vítima para o Hospital João XXIII.

O morador de rua costuma andar por bairros da Região Leste, principalmente Sagrada Família e Floresta e é muito conhecido pela comunidade local. O caso repercutiu nas redes sociais. Alguns moradores dizem que Lelei foi atacado na madrugada de quarta-feira por torcedores depois do jogo entre Atlético e Independente Del Valle, no Estádio Independência.

A Associação dos Moradores do Entorno do Independência e Adjacências (AAMEIA) emitiu uma nota nas redes sociais pedindo ajuda para identificar os agressores. “A comunidade quer Justiça e está pedindo a todos que tenham alguma pista que denunciem essa barbárie ultrajante contra uma pessoa inofensiva”. .