De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu por volta das 2h. Um grupo, composto por pelo menos quatro homens entrou no clube em um veículo Hyundai Tucson de cor preta e rendeu um dos seguranças na portaria. Os assaltantes, que estavam armados, obrigaram o vigilante a levá-los até o caixa eletrônico. Lá, explodiram o equipamento e roubaram o dinheiro.
Os vidros do hall do clube foram quebrados e o alarme, disparado. A PM cercou a região, com o objetivo de prender os criminosos durante a fuga pela avenida, mas eles aceleraram o carro, atingiram os militares e bateram no para-choque da viatura. Os policiais atiraram contra o veículo, mas os ladrões ainda conseguiram fugir.
O carro, que havia sido tomado de assalto horas antes no Bairro Castelo, Região da Pampulha, foi localizado próximo ao Hotel Taquaril. Dentro dele os militares encontraram um maçarico, uma arma, um alicate e celulares. De acordo com a PM, os homens podem ter fugido por uma mata próxima ao local.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi até o clube e afastou o risco de explosão. O prejuízo ainda não foi calculado e a polícia continua em busca dos foragidos.
CLUBE INTERDITADO
O Minas Tênis Country Clube emitiu nota informando aos sócios que o local está temporariamente fechado: "Em virtude da ocorrência na madrugada desta terça-feira, a unidade Minas Country está temporariamente fechada. As atividades serão restabelecidas assim que a sede do clube tiver o acesso liberado".