Mineiro procurado por assassinato é capturado nos Estados Unidos

Homem estava foragido desde 2012 e se escondeu nos Estados Unidos, onde responde processo por outros dois crimes

Estado de Minas
Um mineiro de 41 anos, procurado pela Justiça desde 2012 por assassinato, foi capturado nos Estados Unidos.
Segundo a Polícia Federal (PF), o preso, que não teve o nome divulgado, também responde a processo criminal naquele país por abusar de uma menor e intimidação de testemunha. Ele foi deportado e desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na manhã desta quarta-feira, onde recebeu voz de prisão da PF.

Segundo a Polícia Federal, o homem é de Coronel Fabriciano, Região Central de Minas, e tinha um mandado de prisão em aberto expedido 2012, por um assassinato cometido em 2002 na zona rural de Mesquita. Segundo a polícia, o fugitivo espancou a vítima até a morte usando pedaços de madeira.

Ele foi encontrado pelas autoridades policiais da Agência Immigration and Customs Enforcement´s (ICE) em Massachusetts e foi detido por infringir as leis de imigração dos Estados Unidos, onde responde aos outros dois processos criminais.

Ainda segundo a Polícia Federal, após ser submetido ao exame de corpo de delito, o preso será levado para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, onde vai permanecer à disposição do juiz da Comarca de Mesquita. .