Um mineiro de 41 anos, procurado pela Justiça desde 2012 por assassinato, foi capturado nos Estados Unidos. Segundo a Polícia Federal (PF), o preso, que não teve o nome divulgado, também responde a processo criminal naquele país por abusar de uma menor e intimidação de testemunha. Ele foi deportado e desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na manhã desta quarta-feira, onde recebeu voz de prisão da PF.
Segundo a Polícia Federal, o homem é de Coronel Fabriciano, Região Central de Minas, e tinha um mandado de prisão em aberto expedido 2012, por um assassinato cometido em 2002 na zona rural de Mesquita. Segundo a polícia, o fugitivo espancou a vítima até a morte usando pedaços de madeira.
Ele foi encontrado pelas autoridades policiais da Agência Immigration and Customs Enforcement´s (ICE) em Massachusetts e foi detido por infringir as leis de imigração dos Estados Unidos, onde responde aos outros dois processos criminais.
Ainda segundo a Polícia Federal, após ser submetido ao exame de corpo de delito, o preso será levado para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, onde vai permanecer à disposição do juiz da Comarca de Mesquita.