Conforme a publicação no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira, será concedida à empresa vencedora o “uso de espaço público destinado à confecção, implantação, manutenção e exploração de lanchonetes, tipo contêiner e banheiros públicos.” A concessão será na modalidade pregão presencial, do tipo maior preço ofertado por cada lote.
A primeira licitação havia sido lançada no ano passado, mas foi suspensa no início de 2016 para adequações jurídicas.
Ao todo, serão 33 pontos que poderão ser explorados em 29 parques espalhados por oito das nove regionais da cidade. Entre locais apontados no edital estão o Parque Municipal Américo René Giannetti, no Centro de BH, o Parque da Serra do Curral, o Parque JK e o Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado, na Região Norte da cidade.
“O objetivo é atrair a família para dentro do parque, para que todo mundo possa usufruir dessas áreas verdes”, explica a presidente da Fundação de Parques Municipais, Karine Paiva Silva. “É trazer a possibilidade de um local onde a família possa passar um tempo maior e ter um ponto de apoio, com um banheiro público e uma lanchonete.”
Segundo Karine, os banheiros terão acessibilidade para pessoas com dificuldades de locomoção.
A abertura da sessão para as empresas está marcada para 16 de março e o edital já está disponível no site da Prefeitura de Belo Horizonte. .