Uma série de chamados de vítimas de roubo na noite desta quinta-feira no Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte, levou a Polícia Militar a realizar uma rápida operação de cerco aos criminosos, com uso de helicóptero, o que chamou a atenção da comunidade do bairro. Dois suspeitos foram detidos em um matagal. Os PMs procuravam um terceiro envolvido.
Uma mulher foi abordada por dois ladrões quando saía de uma academia, na Avenida Professor Mário Werneck. D.M.P., de 49 anos, teve roubado seu smartphone. Os ladrões fugiram a pé, depois que pessoas que passavam pela via perceberam o assalto. Eles se esconderam num matagal na Rua Cônsul Walter, onde foram cercados por vários policiais.
Além do ataque à mulher, o Centro de Operações da PM recebeu chamados de donos de veículos arrombados na Rua Paulo Roberto Surette. O grupo de criminosos tem agido com frequência na área, aproveitando a movimentação de pessoas que frequentam academias de ginástica e outros estabelecimentos nas vias do bairro. Com os dois presos foram recuperados alguns objetos das vítimas.