Nove pessoas ficaram feridas no tombamento de um ônibus, na tarde desta segunda-feira, na RB-459, no Sul de Minas. O acidente foi no km 108, entre Pouso Alegre e Santa Rita do Sapucaí. As vítimas foram socorridas por oficiais do Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre e unidades de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Pouso Alegre e Santa Rita do Sapucaí.
Três pessoas que apresentavam estado mais grave foram socorridas pelos bombeiros, entre elas o motorista do ônibus, que estava consciente, com suspeita de fratura na costela e escoriações pelo corpo. Um passageiro foi socorrido com dores nas costas e suspeita de lesão na coluna, mas sem fratura aparente, e outro com dores nas costas. Os demais tiveram ferimentos leves e/ou dores no corpo e foram conduzidos pelo Samu. Três foram levados para hospital em Pouso Alegre e três para Santa Rita.
Ainda não se tem o número exato de pessoas que estavam no ônibus, mas relatos de testemunhas apontam 11 passageiros e o motorista. O ônibus era fretado e levava trabalhadores de Cachoeira de Minas e Conceição dos Ouros para trabalho em uma empresa no distrito industrial de Pouso Alegre. Também conforme relatos de testemunhas, o veículo teria perdido o controle, colidido com um caminhão que vinha em sentido contrário e, desgovernado, caído em um barranco de aproximadamente 3m de altura.
A Polícia Militar Rodoviária informou que a ocorrência ainda não foi encerrada.