As refeições começaram a ser ofertadas aos estudantes na segunda-feira. Uma das opções foi a comida mexicana. No veículo, além dos tradicionais tacos, podem ser saboreadas outras receitas típicas. Em outro food truck, a opção é a batata rosti, alimento comum na Suíça.
Os estudantes também poderão comer a crepioca – uma mistura de crepe e tapioca –, oferecida em 13 opções – 10 salgadas, duas doces e uma vegetariana, que varia todos os dias. De acordo com Luciano Nery , responsável pelo food truck, que está há dois anos no mercado da capital mineira, a ideia é oferecer comida de rua de uma forma mais próxima às pessoas. Serão oferecidas, ainda, massas frescas nos veículos.
Os food trucks vão ficar na Praça de Serviço durante 60 dias, em fase de teste. Nesse período, será mensurada pela UFMG a demanda pelos tipos de alimentos oferecidos. Depois disso, a Pró-reitoria de Administração (PRA) fará o credenciamento, conforme previsto na legislação. Os detalhes desse processo ainda serão definidos, mas, segundo a PRA, toda a infraestrutura para funcionamento deverá ser providenciada e custeada pelos permissionários..