Uma manifestação de movimentos sociais complicou o trânsito na noite desta terça-feira na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), um grupo de aproximadamente 900 pessoas pedia medidas contra a mineradora Samarco, dona da Barragem do Fundão, que se rompeu em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, provocando 17 mortes, deixando dois desaparecidos, na maior tragédia ambiental do país.
De acordo com a PM, os manifestantes se concentraram na Praça da Liberdade e saíram em passeata pelo Centro de BH. O grupo passou pela Avenida Brasil e desceu em direção à Avenida Afonso Pena. Passou pela Rua Cláudio Manoel, Pernambuco, pela Rua Paraíba, e depois seguiu pela Avenida Afonso Pena. O protesto terminou na Praça da Estação, onde o grupo se dispersou. A PM acompanhou o ato, que aconteceu de forma pacífica.
Com a passagem do protesto, a BHTrans registrou lentidão em várias vias da capital mineira, como no Elevado Dona Helena Greco, Avenida Pedro I, Avenida dos Andradas e Avenida do Contorno.