Um dos maiores distribuidores de armas para quadrilhas do Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi preso durante operação do Grupo Especializado de Patrulhamento de Áreas de Risco (Gepar) do 22º Batalhão da Polícia Militar (PM). A ação aconteceu na tarde desta quinta-feira. Foram apreendidas cinco armas, entre elas uma escopeta, grande quantidade de munição e coletes balísticos.
A ação foi desencadeada no início da tarde para coibir o tráfico de drogas e o aumento de assaltos na região do 22º Batalhão da PM. Os militares receberam denúncias de que em uma residência na Vila Marçola estariam guardadas drogas e armas. Os policiais foram até o endereço e passaram as informações para a proprietária, que chamou o marido.
O homem, Arnaldo Dias Rodrigues, de 48 anos, afirmou aos policiais que guardava uma espingarda calibre 12 que usava quando ia para “roça”. Disse, ainda, segundo a PM, que não tinha nenhum outro material ilícito na moradia.
Ao ser interrogado pelos policiais, o homem, conhecido como “Senhor das Armas”, admitiu que fazia a compra e venda de armas para uso pessoal. Testemunhas que acompanharam a ocorrência alegaram que a venda ocorria também para assaltantes da região.
O material apreendido e o homem foram levados para a Delegacia de Plantão do Barrreiro, onde a ocorrência foi encerrada.