Preso distribuidor de armas para quadrilhas do Aglomerado da Serra

Operação do Grupo Especializado de Patrulhamento de Áreas de Risco do 22º Batalhão da PM terminou com cinco armas apreendidas em BH

João Henrique do Vale

Armas e munição foram apreendidas com o criminoso - Foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação


Um dos maiores distribuidores de armas para quadrilhas do Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi preso durante operação do Grupo Especializado de Patrulhamento de Áreas de Risco (Gepar) do 22º Batalhão da Polícia Militar (PM). A ação aconteceu na tarde desta quinta-feira. Foram apreendidas cinco armas, entre elas uma escopeta, grande quantidade de munição e coletes balísticos.

A ação foi desencadeada no início da tarde para coibir o tráfico de drogas e o aumento de assaltos na região do 22º Batalhão da PM. Os militares receberam denúncias de que em uma residência na Vila Marçola estariam guardadas drogas e armas. Os policiais foram até o endereço e passaram as informações para a proprietária, que chamou o marido.

O homem, Arnaldo Dias Rodrigues, de 48 anos, afirmou aos policiais que guardava uma espingarda calibre 12 que usava quando ia para “roça”. Disse, ainda, segundo a PM, que não tinha nenhum outro material ilícito na moradia.
Durante as buscas, os militares encontraram a espingarda e quatro pistolas. Além disso, grande quantidade de munição, de diversos calibres, foi apreendida, assim como o colete.

 

Ao ser interrogado pelos policiais, o homem, conhecido como “Senhor das Armas”, admitiu que fazia a compra e venda de armas para uso pessoal. Testemunhas que acompanharam a ocorrência alegaram que a venda ocorria também para assaltantes da região.

O material apreendido e o homem foram levados para a Delegacia de Plantão do Barrreiro, onde a ocorrência foi encerrada.

.