Faculdade de Medicina da UFMG recebe ministra em dia de combate ao Aedes

No tempo em que estiveram na faculdade, as autoridades circularam pelas áreas comuns do prédio que receberam alterações para evitar a proliferação do mosquito

Estado de Minas
Ministra Nilma Lino Gomes (esq) em reunião na UFMG nesta manhã - Foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press
A Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que iniciou uma série de ações contra o mosquito Aedes aegypti neste mês, recebeu na manhã desta sexta-feira a visita da ministra Nilma Lino Gomes, do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, e do secretário de Saúde de Minas, Fausto Pereira.

No tempo em que estiveram na faculdade, as autoridades circularam pelas áreas comuns do prédio, que receberam alterações para evitar a proliferação do mosquito. Entre as ações, a vedação de luminárias do jardim e instalação de placas informativas.

A ministra e o secretário da saúde também visitaram uma turma do curso de medicina e falaram sobre a importância das ações educativas de combate ao vetor que transmite dengue, zika e chikungunya.

O secretário lembrou que é importante redobrar a atenção em prédios públicos. "Não podemos cobrar da sociedade se os órgãos públicos, que devem ser exemplo, não fizerem a sua parte", observou..