Jornal Estado de Minas

Criança morre atropelada por ônibus escolar em Presidente Olegário

Uma menina de 12 anos morreu atropelada pelo ônibus que a levava para a escola na manhã desta sexta-feira em Presidente Olegário, no Alto Paranaíba. Maria Beatriz Fonseca morava em Patos de Minas. A prefeitura da cidade decretou luto de três dias.



O acidente aconteceu por volta das 8h, quando Maria estava a caminho da Escola Municipal Gino André, na Comunidade do Leal. O acidente aconteceu na zona rural, perto da Fazenda São João. Segundo a Polícia Militar de Presidente Olegário, o motorista contou que fazia uma conversão à direita para apanhar um passageiro quando abriu a porta, a menina se desequilibrou e caiu do lado de fora, sendo atingida pela roda. Quando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, a menina já estava morta.

O condutor, que trabalha para uma empresa terceirizada pela prefeitura de Patos de Minas, foi levado à Delegacia de Presidente Olegário para prestar esclarecimentos. Conforme a prefeitura, a família está recebendo todo apoio, com ajuda de psicólogos, Conselho Tutelar e outros serviços.

“A Prefeitura de Patos de Minas, neste momento de profunda dor, lamenta o ocorrido, e manifesta seus sentimentos de pesares à família da jovem Maria Beatriz e a toda comunidade escolar que está em luto pela morte prematura desta cidadã patense”, diz a nota.

audima