De acordo com a Polícia Militar (PM), o vigia do estabelecimento, que fica na Rua Campo Florido, estava dentro do posto quando foi rendido por três homens que desembarcaram de um Palio prata. Um deles estava armado com revólver e anunciou o assalto.
O vigia foi levado por um dos assaltantes para uma rua lateral. Outro criminoso ficou no carro e um terceiro colocou os explosivos no cômodo do cofre. Após a explosão, o homem começou a gritar e pedir socorro. O criminoso que rendeu o vigia correu para socorrer o comparsa e outro posicionou o veículo perto do local da explosão.
O assaltante ferido ficou com o pé esquerdo preso aos escombros de uma parede e precisou ser retirado pelos outros dois. Eles ainda conseguiram recolher R$ 5 mil em dinheiro antes de fugir.
A PM foi acionada e fez buscas pela região, além de mandar um alerta para os hospitais, mas até o momento os assaltantes não foram localizados. A polícia conseguiu recuperar R$ 7.454 que ficaram espalhados pelo chão. Outras notas foram danificadas pelo impacto da explosão. Havia manchas de sangue do assaltante ferido. A perícia foi acionada e a ocorrência encaminhada à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Betim. .