A volta para casa transcorreu sem grandes retenções para os motoristas que passaram próximo as obras da via 710 na noite desta segunda-feira. Parte da Avenida José Cândido da Silveira, uma das principais da região, está interditada. Pela manhã, a situação havia sido diferente. A intervenção deixou o trânsito lento e testou a paciência dos condutores.
No final da tarde e início da noite, o trânsito estava carregado na Avenida José Cândido, mas sem retenção. Lentidão, apenas para os motoristas que tentavam fazer o retorno na via. Mesmo com a sinalização, alguns condutores acostumados a passar pelo trecho ficaram perdidos, pois alguns semáforos foram retirados.
O tráfego na avenida precisou ser temporariamente interrompido na pista sentido Centro-Bairro, no cruzamento com a Rua Gustavo da Silveira. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, o desvio é necessário para a conclusão do remanejamento das redes da Copasa e da Gasmig e início das obras dos viadutos D e E. Ainda estão previstas a construção de duas passarelas de concreto, ciclovia, passeio, microdrenagens, pavimentação asfáltica e paisagismo.
A interdição está sinalizada e os desvios estão indicados no local. Para quem está no sentido Centro/bairro, a rota é a seguinte: Avenida José Cândido da Silveira, Rua Gustavo da Silveira (à direita), retorno após a estação José Cândido da Silveira, Rua Conceição do Pará, Avenida José Cândido da Silveira.
Para quem segue na direção Horto/Cidade Nova e Centro, a rota começa na Rua Gustavo da Silveira e segue pelas ruas Conceição do Pará, Marcelino Ferreira, Lauro Gomes Vidal e Avenida José Cândido da Silveira. As linhas do transporte coletivo vão usar o desvio e nenhum ponto de ônibus será alterado durante a intervenção.