Um garoto de 2 anos morreu ao ficar preso dentro de um carro na tarde desta segunda-feira em Itajubá, na Região Sul de Minas Gerais.
O menino foi socorrido por um vizinho e levado para a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde médicos fizeram manobras de ressuscitação, mas sem sucesso. Familiares disseram que o menino tinha costume de brincar dentro do automóvel.
A morte aconteceu por volta das 14h. A mãe da criança, de 24 anos, estava em casa, no Bairro Cafona, junto com uma vizinha quando deu falta do filho. As mulheres começaram a procurar por ele, e o encontraram desmaiado dentro de um carro na garagem do imóvel. Desesperada, a mãe pegou o menino no colo e começou a gritar por socorro.
Um vizinho ouviu os pedidos e foi ajudar.
Ele parou um caminhão que passava pela rua e levou a criança, inconsciente, para a sede do Samu. Porém, o menino não resistiu. Aos policiais, a mãe do menino afirmou que o carro costumava ficar aberto e que o filho tinha costume de brincar dentro dele.
A ocorrência foi encerrada na 16ª Delegacia de Polícia Civil. O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Lefal (IML) da cidade. .