Acidente deixa pista interditada na BR-040, próximo a Congonhas

Paula Carolina


Polícia Rodoviária Federal (PRF) alerta motoristas que saem de Belo Horizonte no sentido Rio de Janeiro.

Uma pista está totalmente interditada no Km 603 da BR-040, no município de Congonhas, devido a acidente com derramamento de carga. Também há interdição no sentido contrário. Ainda não há previsão de liberação. Duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas, em estado grave, para o Hospital Bom Jesus, em Congonhas.

Segundo informações da Via 040, concessionária que administra a rodovia, o acidente foi próximo à Comunidade do Pires, chegando em Congonhas. Um caminhão e duas carretas colidiram, mas ainda não se tem informações sobre a dinâmica do acidente. 

Se você está na região e tem fotos do acidente envie para jornalismo@uai.com.br.

Até por volta das 14h30, a Via 040 já registrava 2,4 quilômetros de retenção no sentido BH e 2 quilômetros no sentido Rio. Foram empenhados no resgate duas ambulâncias, dois guinchos, três veículos de apoio, unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros, além da PRF.
Ainda não se sabe se houve morte. Também não há confirmação sobre a carga derramada que, segundo a Via 040, é um pó branco, espalhado por grande parte da pista, o que deve dificultar a liberação do tráfego.

Por volta das 15h30, a Via 040 informou que é o tráfego foi liberado, em parte, da seguinte forma: no sentido Rio de Janeiro, a PRF organiza o trânsito em mão dupla para garantir um pouco de fluidez, nos dois sentidos. No sentido BH, a via continua totalmente interditada. Até então, havia 9 quilômetros de retenção no sentido Rio.

Ainda na saída para o Rio de Janeiro, a BHTrans informou, no início da tarde, que o trânsito estava lento na Avenida Nossa Senhora do Carmo. Ainda não há informações atualizadas. 

 

.