Dupla que usava moto para roubar celular é flagrada no Santa Inês

Denúncia anônima levou militares do 16º Batalhão da PM aos acusados de atacar vítimas perto da estação do metrô

Estado de Minas
Moto usada nos crimes foi apreendida. Polícia espera que mais vítimas identifiquem acusados - Foto: PMMG/Divulgação
Um homem e um adolescente acusados de roubar aparelhos de telefone celular de pessoas em pontos de ônibus nos bairros Santa Inês e Instituto Agronômico, Leste de Belo Horizonte, foram presos na noite desta terça-feira. Segundo a polícia, a dupla, usando uma motocicleta, abordava pessoas que retornavam do trabalho para casa, ou se deslocavam para a escola, a maioria mulheres.

A partir de denúncia no Centro de Operações da PM, foi informado que os ladrões estavam na Rua Timóteo, próximo à estação do metrô no Santa Inês, atentos ao movimento de passageiros. Militares do Tático Móvel do 16º BPM foram ao local e abordaram os suspeitos.

Eles negaram que estivessem praticando crimes. Porém, dois telefones celulares foram encontrados com eles. Um deles tocou durante a abordagem e a pessoa do outro lado da linha denunciou que o aparelho, pertencente à sua filha, havia sido roubado pouco antes.

O adulto foi preso e o menor, apreendido, assim como o telefone e a motocicleta que teria sido usada no roubo. O homem preso foi identificado como Iago Gomes da Silva, de 20 anos, morador do Bairro Granja de Freitas. O adolescente, de 15 anos, mora no São Geraldo.
Ambos foram levados para a Centro Integrado de Atenção ao Adolescente Infrator..