Uma operação da Polícia Civil terminou na prisão de cinco pessoas suspeitas de participarem de um roubo a uma residência no Barreiro, no fim de fevereiro.
O crime aconteceu em 29 de fevereiro. O grupo de quatro pessoas abordou uma moradora que limpava as escadas de um prédio. Uniformizados e identificando-se como agentes de combate e prevenção à dengue, eles pediram para entrar no imóvel. A mulher desconfiou da situação e, ao interpelá-los, foi surpreendida com o anúncio do assalto.
De acordo com o boletim de ocorrência da PM, ela começou a gritar, pedindo socorro.
Ao retornar ao estacionamento, os agentes encontraram uma arma com munições intactas debaixo de um carro. Também foi encontrada uma camiseta de malha branca, com a inscrição "controle de zoonoses". Um Fiat Palio preto, placa HLJ 5888, que estava aberto, foi removido para um dos pátios de recolhimento do Detran-MG, no Bairro Betânia. Dentro dele estavam três calças de uniforme da equipe de zoonoses da Prefeitura de Belo Horizonte e duas da equipe de Ibirité, documentos, cartões magnéticos, a chave de uma motocicleta e um celular. .