(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso grupo que se passou de agente de combate à dengue para tentar roubar casa em BH

No dia do crime, os criminosos utilizaram uniforme de agentes do Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH)


postado em 16/03/2016 13:02

Ver galeria . 3 Fotos Arma e uniformes, além de um veículo, foram apreendidos após homem ser detidoGuarda Municipal/Divulgação
Arma e uniformes, além de um veículo, foram apreendidos após homem ser detido (foto: Guarda Municipal/Divulgação )

Uma operação da Polícia Civil terminou na prisão de cinco pessoas suspeitas de participarem de um roubo a uma residência no Barreiro, no fim de fevereiro. No dia do crime, os criminosos utilizaram uniforme de agentes do Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Em cumprimento de mandados de prisão temporária foram detidos quatro homens e uma mulher.

O crime aconteceu em 29 de fevereiro. O grupo de quatro pessoas abordou uma moradora que limpava as escadas de um prédio. Uniformizados e identificando-se como agentes de combate e prevenção à dengue, eles pediram para entrar no imóvel. A mulher desconfiou da situação e, ao interpelá-los, foi surpreendida com o anúncio do assalto.

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, ela começou a gritar, pedindo socorro. Seu irmão, que trabalhava no andar térreo do mesmo prédio, subiu para ajudá-la, mas também foi rendido por um dos homens, que lhe apontou uma arma.  Os criminosos fugiram, sem levar nada, e seguiram em direção a um estacionamento, próximo ao local, que também fica perto da Regional Barreiro. Agentes da Guarda Municipal seguiram os criminosos e um dos suspeitos, com a mão sob a camisa, ameaçou atirar. Os guardas pediram apoio a um policial militar que passava no momento, que também pediu reforço. Durante a fuga, um dos homens foi preso.

Ao retornar ao estacionamento, os agentes encontraram uma arma com munições intactas debaixo de um carro. Também foi encontrada uma camiseta de malha branca, com a inscrição "controle de zoonoses". Um Fiat Palio preto, placa HLJ 5888, que estava aberto, foi removido para um dos pátios de recolhimento do Detran-MG, no Bairro Betânia. Dentro dele estavam três calças de uniforme da equipe de zoonoses da Prefeitura de Belo Horizonte e duas da equipe de Ibirité, documentos, cartões magnéticos, a chave de uma motocicleta e um celular.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)