(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia troca tiros com bandidos suspeitos de atacar caixas eletrônicos e detém quadrilha

Grupo foi localizado em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Dois criminosos foram presos e dois morreram em troca de tiros com a PM


postado em 18/03/2016 07:37 / atualizado em 18/03/2016 18:42

Foram encontradas armas, dinheiro e ferramentas para arrombar terminais eletrônicos (foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)
Foram encontradas armas, dinheiro e ferramentas para arrombar terminais eletrônicos (foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)

Uma quadrilha especializada em ataques contra agências bancárias foi presa na noite dessa quinta-feira em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os criminosos estavam em dois carros que foram rastreados por militares de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam). Segundo a Polícia Militar (PM), houve troca de tiros e dois ocupantes morreram. Outros dois foram presos. Integrantes do grupo tinham ligação com uma organização criminosa que atua em São Paulo.

O grupo começou a ser monitorado pela equipe de inteligência da PM depois da tentativa de arrombar terminais eletrônicos em uma agência bancária no Bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, na Grande BH, na madrugada de segunda-feira. Porém, o banco tinha um dispositivo de segurança que solta fumaça quando detecta perigo de ataques. Os criminosos fugiram do local em três carros, um Fox, um Uno e um Corolla. Sendo que os últimos dois veículos eram roubados. “Conseguimos informações do endereço dos proprietários do Fox e passamos a monitorar o local”, explicou o o tenente-coronel Giovanne Silva, da Rotam.

Na noite de quinta-feira, por volta das 22h30, os policiais identificaram os criminosos nas proximidades de um aglomerado na Região do Barreiro. Eles tentaram abordar os homens, que fugiram em alta velocidade em direção a Betim. O helicóptero da PM deu apoio nas buscas. Os veículos seguiram para a BR-262, em direção a Divinópolis. No trajeto, os militares conseguiram abordar o Fox e prenderam dois homens.



Por causa do cerco feito pela PM na rodovia, os ocupantes do Corolla retornaram em direção a Belo Horizonte. Quando estavam em Juatuba, foram cercados novamente. Os três criminosos que estavam no veículo desceram e foram para um matagal. Por volta das 0h, os militares faziam buscas na mata quando foram surpreendidos pelos criminsoso armados. Houve troca de tiros e dois bandidos morreram. “Os dois criminosos mortos usavam documentos falsos e os comparsas que foram presos disseram que um deles é paulista e pertence ao PCC. O outro homem que morreu é natural de Belo Horizonte”, informou o tenente-coronel.

Nos veículos retidos, foram apreendidas toucas ninja, dinheiro, celulares, duas armas e ferramentas que seriam usadas nos arrombamentos. Militares da Rotam continuam na cidade atrás de pelo menos um integrante da quadrilha que fugiu por um matagal. Explosivos apreendidos dentro de um dos veículos foram detonados pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)