Wittalo do Nascimento Caldeira, de 27 anos, chegou a fugir do imóvel depois de esfaquear Adão Ferreira Cristão, de 51. O suspeito pulou um muro de aproximadamente três metros e acabou se machucando a cabeça. Wittalo foi preso enquanto aguardava atendimento médico no setor de sutura do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS).
Filhos da vítima contaram aos militares do 16º Batalhão que Wittalo chegou na residência deles por volta das 3h, completamente transtornado. O homem queria saber onde a namorada estava. Exaltado, chegou a danificar o portão do imóvel com chutes. Já no interior da casa passou a fazer ameças contra os parentes da jovem, inclusive crianças que dormiam lá. Ele ateou fogo em objetos e dizia que mataria a todos se não contassem onde a namorada estava.
Segundo a PM, Adão, que morava em outro endereço, mas numa casa próxima a dos filhos, seguiu para o local assim que foi informado da confusão que o genro estava aprontando.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima morreu antes de ser socorrida. Após receber atendimento no HPS, o suspeito foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil..