O padre F.L.S.L., de 39 anos, acusado de corrupção de menor, foi liberado da Delegacia de Governador Valadares, na Região do Rio Doce, neste domingo depois de pagar fiança.
O religioso, pároco da igreja de Coroaci, na mesma região, foi preso quando estava com um adolescente de 16 anos que pediu para buscar cocaína para ele em uma boca de fumo na Rua Vereador Omar Magalhães. No local, a Polícia Militar (PM) deteve W.A.G., de 18 anos, e apreendeu outro adolescente, B.R.S., de 16 anos. O padre aguardava em um carro quando foi abordado por militares do 6º Batalhão.
Depois de ser ouvido por um delegado da cidade e confessar o crime, o padre foi liberado. Segundo uma fonte da Polícia Civil, ele pagou fiança, mas o valor não foi informado.
O padre confessou aos policiais ser usuário de drogas e de ter enviado uma mensagem para o celular de um dos traficantes pedindo um papelote do entorpecente. O religioso havia repassado R$ 50 em dinheiro a W.A.S., e quando o menor chegava para pegar a droga os policiais abordaram ele e os outros dois jovens, que estavam na via pública comercializando pedras de crack e cocaína.
De acordo com a PM, o ponto de vendas de drogas já estava sendo monitorado e quando a viatura se aproximou do local, W.
e B. tentaram se desfazer das substâncias. Com a dupla foram apreendidos 14 pedras de crack, um frasco com ácido bórico, R$ 44 em dinheiro e um revólver calibre 32 com seis munições e celulares. O adolescente W.A. disse aos policiais que já conhecia o pároco e passou para ele o número de seu telefone para quando o religioso precisasse.
O padre, os dois menores e o rapaz de 18 anos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Governador Valadares. .