Carga de cerveja apreendida no Sul de Minas

Caminhão carregado com 7 mil caixas de latas da bebida sem nota fiscal foi parado por agentes da Polícia Rodoviária Federal

Estado de Minas

Um carregamento de cerveja foi apreendido nesta segunda-feira por agentes da Polícia Rodoviária Federal na BR-381, em Cambuí, Sul de Minas.

Durante fiscalização de rotina, os agentes pararam o caminhão carregado com 7 mil caixas de cerveja em lata, carga avaliada em R$ 100 mil. O motorista, porém, não portava nota fiscal da mercadoria.

Mercadoria seguia de Governador Valadares para Curitiba - Foto: PRF/DivulgaçãoO caminhoneiro disse que pegou a carga em uma empresa atacadista de Governador Valadares, Leste de Minas, e seguia para Curitiba (PR), onde mora. Por se tratar de crime de ordem tributária, a mercadoria foi apreendida e registrado um boletim de ocorrência, entregue à Secretaria da Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG).

Os responsáveis pela carga terão de comprovar sua origem, para conseguir liberá-la. Além da tributação dos produtos, com emissão de notas fiscais, a tentativa de fraudar o fisco pode resultar em duas multas: uma por não recolher do imposto e outra por não emitir a nota fiscal.

 

.