Barranco cede e mata três trabalhadores em fazenda no interior de Minas

As vítimas trabalhavam em uma vala de aproximadamente três metros de profundidade quando o acidente aconteceu. Todas sofreram traumas na cabeça

João Henrique do Vale
Os trabalhadores foram retirados da vala já sem vida - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O deslizamento de terra durante uma obra matou três operários na tarde desta quinta-feira em uma fazenda às margens da MG-223, em Dolearina, próximo Estrela do Sul, na Região do Alto Paranaíba. O Corpo de Bombeiros conseguiu retirar uma das vítimas debaixo da terra, mas ela já estava sem vida. Outras pessoas que trabalhavam na obra retiraram os outros dois trabalhadores. As causas do acidente ainda serão investigadas.

Testemunhas contaram aos bombeiros que os três homens, Jose Pedro de Oliveira, de 60 anos, Valdecir Gonçalves de Oliveira, de 47, e Carlos Antônio da Silva, de 40, trabalhavam em uma vala de aproximadamente três metros de profundidade. Durante o serviço, um barranco cedeu e desmoronou em cima das vítimas.

Moradores que presenciaram o acidente rapidamente retiraram dois dos homens, porém eles não resistiram aos ferimentos. O terceiro ficou preso pelas pernas e foi retirado pelos militares.
Segundo o Corpo de Bombeiros, todos os três trabalhadores sofreram trauma no crânio.

Os corpos serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguari. Uma investigação será aberta para apurar o que causou o deslizamento. .