Tamanduá-bandeira é capturado em quintal de casa em Uberlândia

O animal subiu em uma árvore de aproximadamente seis metros e foi capturado por policiais ambientais depois de uma hora e meia

João Henrique do Vale
- Foto: Polícia do Meio Ambiente/Divulgação

Policiais do Meio Ambiente tiveram trabalho para resgatar um Tamanduá Bandeira dentro de uma casa em Uberlândia, na Região do Triângulo Mineiro. O animal estava em cima de uma árvore de aproximadamente seis metros de altura. Ele foi levado para o Laboratório de Ensino e Pesquisa em Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (LAPAS-UFU) para receber tratamento.

De acordo com a Polícia Militar (PM), moradores acionaram a corporação depois de encontrarem o animal em cima da árvore. Os militares tentaram conter o Tamanduá, mas ele estava muito agitado. Uma rede foi improvisada em baixo da árvore para evitar a queda dele. Depois de uma longa insistência, o animal se desprendeu. Porém, saiu correndo pelo quintar da casa.
Mesmo assim, acabou capturado depois de uma hora e meia de trabalhos.

O animal foi levado para o laboratório onde vai permanecer para avaliação, exames e tratamento. Quando estiver em condições, será solto novamente em seu habitat natural.

- Foto: Polícia do Meio Ambiente/Divulgação.