O acidente com um carro na madrugada desta sexta-feira matou duas pessoas na Rua Major Lopes, no Bairro São Pedro, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O motorista do carro perdeu o controle da direção ao passar próximo a Rua Lavras. O HB20 subiu na calçada e atingiu a porta de lojas. A suspeita da Polícia Militar (PM) é que o veículo estava em alta velocidade.
A batida aconteceu por volta das 4h desta sexta-feira. Segundo a PM, o veículo seguia pela Rua Major Lopes em direção a Rua Lavras. Quando passou pela Rua Raul Pompeia o motorista perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore. Descontrolado, o carro rodou e atingiu a pilastra de uma loja de artigos para crianças.
A suspeita da PM é que um dos ocupantes foi arremessado para fora do veículo. O condutor, João Vitor da Silva Figueiredo, de 20 anos, morreu na hora. Assim como outro jovem, identificado apenas como Leonardo. Dois passageiros, Eduardo Oliveira de Faria Júnior, de 21, e Diego Antônio Figueiredo Silva, de 22, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Mater Dei. O estado de saúde deles não foi informado. O Corpo de Bombeiros também atuou no socorro às vítimas.
O carro ficou com a frente destruída. O veículo foi liberado para o pai do condutor, que esteve no local do acidente. A ocorrência será encerrada no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG).
Um vizinho de João Vitor informou que o pai dele é engenheiro de telecomunicações e mora em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Somente ele e o filho estavam em casa, pois a mãe da vítima viajava. O jovem, segundo relatos da testemunha, pegou o carro durante a madrugada e saiu com os amigos. O pai dele só ficou sabendo do acidente nesta manhã.