A Sexta-Feira da Paixão é celebrada nesta manhã em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais. Os homens saíram da Catedral de Nossa Aparecida, carregando dezenas de cruzes com a palavra "paz". Levaram a frente a imagem de Nosso Senhor dos Passos. As mulheres saíram da Matriz de Nossa Senhora e São José com a imagem de Nossa Senhora das Dores. Os dois grupos se encontraram na Praça Flamaryon Wanderley, no Bairro São José, com a participação de milhares de fiéis.
A pregação da Procissão do Encontro foi feita pelo arcebispo metropolitano dom José Alberto Moura. Ele destacou que "vivemos um momento politico difícil" e pediu aos fiéis para votarem "com consciência" nas eleições deste ano. Também solicitou para que todos rezem e ajudem na "missão de consertar o mundo". "Inspirados em Jesus, temos a missão de consertar o planeta e cuidar do meio ambiente,que está muito destruído", disse dom José Alberto.
O arcebispo também pediu pela paz e a união das pessoas. "Sejamos pessoas juntas na missão de consertar o mundo, sem individualismo", conclamou.