A Sexta-Feira da Paixão será com um bom peixe na mesa de centenas de pessoas que se deslocaram até o Bairro Bonfim, na Região Noroeste de Belo Horizonte, para uma tradição. Um empresário mantém as doações há 25 anos. Nesta manhã, centenas de moradores fizeram longas filas para receber o pescado.
As doações começaram às 8h30. Os primeiros a receberem os peixes foram idosos e deficientes. Cada um recebeu dois quilos de pescado. Depois foi a vez da fila de pessoas que madrugou na região. Ela se alongava por um quarteirão e meio, aproximadamente 300 metros, do portão da peixaria, na Praça dos Peixes, até a esquina com a Rua Jaguarão.
Teve quem chegou na quinta-feira de manhã e já completava 24h de espera, como a senhora Maria de Fátima da Silva, de 61 anos, que mora no Bairro Concórdia, Região Leste de BH. "Valeu a pena esperar, porque é a época do ano que como peixe com a família. A casa vai ficar cheia, com seis filhos daqui e outros seis que vieram de São Paulo. Todo mundo vai comer da moqueca que vou fazer", disse.