(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Doação de peixes reúne centenas de pessoas no Bairro Bonfim, em BH

Tradição é mantida por um empresário da região por 25 anos


postado em 25/03/2016 09:17 / atualizado em 25/03/2016 09:24

Ver galeria . 8 Fotos Edesio Ferreira/EM/D.A.Press
(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A.Press )

A Sexta-Feira da Paixão será com um bom peixe na mesa de centenas de pessoas que se deslocaram até o Bairro Bonfim, na Região Noroeste de Belo Horizonte, para uma tradição. Um empresário mantém as doações há 25 anos. Nesta manhã, centenas de moradores fizeram longas filas para receber o pescado.

As doações começaram às 8h30. Os primeiros a receberem os peixes foram idosos e deficientes. Cada um recebeu dois quilos de pescado. Depois foi a vez da fila de pessoas que madrugou na região. Ela se alongava por um quarteirão e meio, aproximadamente 300 metros, do portão da peixaria, na Praça dos Peixes, até a esquina com a Rua Jaguarão.

Teve quem chegou na quinta-feira de manhã e já completava 24h de espera, como a senhora Maria de Fátima da Silva, de 61 anos, que mora no Bairro Concórdia, Região Leste de BH. "Valeu a pena esperar, porque é a época do ano que como peixe com a família. A casa vai ficar cheia, com seis filhos daqui e outros seis que vieram de São Paulo. Todo mundo vai comer da moqueca que vou fazer", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)