Moradores de Campanha, no Sul de Minas Gerais, viveram momentos de terror na madrugada desta sexta-feira. Uma quadrilha fortemente armada explodiu caixas eletrônicos de duas agências bancárias. Na fuga, trocaram tiros com a Polícia Militar (PM) por duas vezes. Nesta manhã, um criminoso foi preso e armas, munição e explosivos apreendidos. Uma grande operação foi montada na região para tentar capturar os bandidos.
A ação dos bandidos começou às 4h15. Segundo a PM, aproximadamente 10 criminosos fortemente armados foram até a agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Rua Doutor Brandão, e explodiram os caixas eletrônicos. Os militares foram para o local, mas no meio do trajeto ouviram um estrondo.
As viaturas deslocaram para o Banco Bradesco, na Rua Santo Antônio, que fica a um quarteirão da outra agência, e encontraram com os criminosos. O grupo atirou contra os policiais, que revidaram. Mas, ninguém ficou ferido. A quadrilha fugiu em direção a BR-381. Antes de entrarem na rodovia, encontraram com a PM novamente. Uma nova troca de tiros aconteceu.
Uma grande operação, com mais de 30 policiais da cidade e de municípios vizinhos, foi montada nesta manhã para tentar capturar os criminosos. Na zona rural de Campanha, a PM conseguiu chegar até um dos bandidos. Com ele, foram apreendidas armas, explosivos e munição.