Adolescentes se afogam no Rio São Francisco em Pirapora

O corpo de Lucas Tawan Sena Moreira, de 12 anos, foi resgatado pelos bombeiros. Já Vitória Aneana Martins Araújo, de 13, segue desaparecida

Luiz Ribeiro

Bombeiros fazem buscas no Rio São Francisco a procura de corpo de adolescente - Foto: Corpo de Bombeiros/DivulgaçãoDois adolescentes se afogaram no Rio São Francisco, na tarde desta sexta-feira , em Pirapora, Norte de Minas.

Vitória Aneana Martins Araújo, de 13 anos, e Lucas Tawan Sena Moreira, de 12, se refrescavam do calor nas águas do Velho Chico em companhia de um grupo de parentes. O tio deles, Carlos Alexandre Lopes Costa, de 45, tentou salvar os sobrinhos e também se afogou. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e escapou. 

O afogamento ocorreu pouco depois do meio-dia, em um local denominado Ilha do São Francisco, próximo a um conhecido restaurante de Pirapora. No local existe uma placa que alerta sobre o risco de afogamentos, que não foi obedecida pelos adolescentes. No entorno, não há guardas salva-vidas.

O corpo de Lucas foi resgatado. Durante toda a tarde, os bombeiros realizaram as buscas no Rio São Francisco à procura do corpo de Vitória, mas não conseguiu localizá-lo.
No início da noite, as buscas foram suspensas e vão recomeçar na manhã deste sábado.

De acordo com uma testemunha, os adolescentes se refrescavam do calor na praia do São Francisco e resolveram nadar em uma parte mais funda do rio. Eles foram puxados pela correnteza. Nesse momento, o tio Carlos Alexandre pulou no rio, na tentativa de salvar os sobrinhos, sem sucesso. Arrastado pela força da água, o homem também se afogou. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Pronto-Socorro do Hospital Municipal Doutor Moisés Magalhães Freire, onde foi reanimado e passa bem. 


Os adolescentes vitimas do afogamento moravam em Pirapora. Já Carlos Alexandre trabalha em Brasília e estava em Pirapora para passar o feriado da semana santa com parentes.

.