Na manhã de hoje, na MG-050, em Pedra do Indaiá, no Centro-Oeste do estado, Paulo Henrique da Silva, de 23 anos, morreu após o carro em que estava capotar. A condutora do veículo, que, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), é esposa da vítima disse que ele não usava cinto de segurança. O acidente envolveu um Vectra e a motorista contou aos militares da PMRv que o carro rodou na pista molhada, já que chovia bastante no momento da ocorrência, bateu num barranco, capotando em seguida. Ela e três crianças que seguiam no veículo escaparam ilesos.
Um dos acidentes graves do feriadão também ocorreu na BR-040, na sexta-feira, no Km 566, em Itabirito, Região Central de Minas, em que duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas, sendo socorridas no Hospital João XXIII, na capital. De acordo com informações da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), que administra o hospital, três dos feridos continuavam internados: um homem, em estado grave, identificado pela PRF como Fábio Fernandes, que está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI); Alessandra Pereira Arcebi, que teve fratura exposta e foi submetida a cirurgia; e Lucas Izzui Pereira, em observação.
O acidente de sexta-feira envolveu quatro carros.
Na saída do feriado, na quinta-feira, foram seis mortes em acidentes, cinco delas somente na BR-381, no trecho entre Belo Horizonte-Governador Valadares. Em Santa Luzia, na Grande BH, um motoqueiro bateu de frente comum carro e não resistiu. Ainda na 381, três mortes em duas ocorrências em Bom Jesus do Amparo, Região Central. E na batida de dois caminhões, em Belo Oriente, o motorista de um dos veículos morreu. A sexta vítima foi uma mulher que caiu da garupa de uma moto, na MG-010, em Conceição do Mato Dentro, e foi arrastada por um carro que vinha no sentido contrário. A sétima vítima foi em acidente em Viçosa, na Zona da Mata.
.