(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comerciante e andarilho são presos por furto de submetralhadora da PM

O furto da arma da corporação foi na madrugada da sexta-feira, quando militares atendiam uma ocorrência


postado em 26/03/2016 22:37 / atualizado em 26/03/2016 23:49

(foto: Polícia Militar/Divulgação)
(foto: Polícia Militar/Divulgação)
O dono de um bar nas imediações da rodoviária de Belo Horizonte foi preso, neste sábado, de posse da submetralhadora da Polícia Militar, furtada na madrugada da sexta-feira no interior de uma viatura da corporação. A arma estava enterrada no sítio do comerciante Wellington da Silva Siqueira, de 30 anos, que tem um bar na Rua Acre, no Centro da capital.

De acordo com o tenente Arley Rodrigues, do Batalhão Rotam, o acusado confessou que pagou R$ 900 pela submetralhadora .40, que tem mais de uma marca em seu corpo que a identifica como propriedade da corporação. O carregador da arma também foi recuperado, porém, sem os 30 cartuchos da carga, por ocasião do furto.

"Desde o furto, realizado pelo andarilho, demos início à perseguição continuada e os dois envolvidos foram presos em flagrante. O andarilho acusado de furto e porte ilegal de arma. Já o comerciante, pela posse e receptação", explicou o tenente.

O furto ocorreu quando militares atendiam uma ocorrência no Bairro Prado, na Região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com a PM, a corporação foi acionada as 4h10 para atender uma ocorrência de atrito verbal na Avenida Francisco Sá.

No veículo estavam dois policiais, que ao chegarem no local do conflito, tiveram que descer para intervir na discussão. Neste momento, o andarilho aproveitou a situação e pegou o armamento, que estava dentro da viatura. O objetivo dele era a venda submetralhadora para comprar drogas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)