Mariana vai receber remédios doados pelo Consulado da Índia após tragédia

Mesa redonda nesta tarde vai apresentar iniciativa do consulado e discutir a volta do turismo para a cidade

Cristiane Silva
A cidade de Mariana, na Região Central de Minas, recebe na tarde desta segunda-feira a Mesa Redonda Ação Humanitária da Índia, que tem como tema o turismo no centro histórico e a apresentação da distribuição de remédios do Consulado da Índia para as vítimas da tragédia com a barragem da Samarco, em 5 de novembro do ano passado.


Durante o evento, realizado no Sesi Minas em Mariana, haverá participação de personalidades e políticos, além da entrega de comendas ao prefeito Duarte Júnior, a Eliene Geralda, diretora da Escola Municipal de Bento Rodrigues, e à atriz Maria Fernanda Cândido. Segundo a prefeitura da cidade, o grande anseio da população é a recuperação do turismo em Mariana, já que o centro histórico não sofreu nenhum impacto após o desastre ambiental e necessita da volta do público para sobreviver.

Também será apresentado o Programa Defendendo o Acesso ao Zinco na Saúde Pública, que chega por meio do consulado indiano para facilitar o acesso ao medicamento aos usuários da rede pública. Conforme a prefeitura, o produto é eficaz para o tratamento de habitantes de áreas de risco. .