A explosão aconteceu por volta das 13h30. Um grande estrondo assustou moradores de vários pontos da cidade. Segundo o coordenador do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Américo Libério da Silva, a vítima trabalhava havia 21 anos na empresa. “No momento da explosão, estava fazendo a manipulação de pólvora branca. O homem tinha 54 anos, três filhos e era casado”, afirmou.
Em nota, a empresa Imbrasil lamentou o incidente. “Comunicamos a nossos clientes, fornecedores, funcionários, amigos e colaboradores que lamentavelmente aconteceu hoje um acidente na Imbrafogos, no setor de manipulação de pólvora branca. No acidente veio a falecer um funcionário, residente em Neolândia - Itapecerica, que trabalhava no setor. Não houve nenhum outro funcionário ferido”, disse.
A fábrica é uma das mais antigas e maiores da cidade. Segundo a Imbrasil, as causas do acidente serão apuradas pela Policia Militar, Policia Civil e Exército. Uma perícia técnica está sendo realizada no local. .